Porque a emtu demora tanto para melhorar o transporte.
Com aumento de tarifa da EMTU, taxa de gerenciamento sobre empresas de ônibus também sobe
As empresas de ônibus, com o aumento das tarifas neste último domingo, 20 de janeiro de 2019, vão ter de pagar taxas maiores à EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
A Resege – Receita dos Serviços de Gerenciamento e Fiscalização, que é uma espécie de taxa de gerenciamento que a EMTU cobra todos os meses das companhias de ônibus, já está mais alta. E os valores chamam a atenção, podendo ultrapassar R$ 3100 por veículo.
O valor da Resege, cobrada em regiões onde as viações atuam como permissionárias e não como concessionárias, a exemplo da Área 5 (ABC Paulista) onde nunca foi realizada uma licitação, varia de acordo com o tipo de ônibus.
O valor é maior, por exemplo, para um ônibus padron de motor traseiro e piso baixo, que habitualmente é melhor que um básico de motor dianteiro e degraus em todas as portas.
O mesmo ocorre em relação aos articulados e os de padrão seletivo.
Na Grande São Paulo, por exemplo, se uma empresa coloca em circulação um ônibus Padron, de categoria superior, passa a pagar todos os meses para a EMTU, R$ 1.820,66. Se colocar um ônibus de piso alto, motor dianteiro e simples, a taxa por veículo ao mês é de R$ 1.578,03.
A diferença por veículo, entre um básico e um padron, é de R$ 242,63, já pelos novos valores.
Se a linha tiver 10 ônibus e a empresa coloca um modelo melhor, vai ter de pagar R$ 2426,30 a mais todos os meses.
Em compensação, se a empresa coloca veículos melhores, a remuneração das tarifas tende a ser maior.
A Resege leva em conta a capacidade de transporte de cada veículo e não somente a configuração.
Link da Materia:https://diariodotransporte.com.br/2019/01/21/com-aumento-de-tarifa-da-emtu-taxa-de-gerenciamento-sobre-empresas-de-onibus-tambem-sobe/
Nossa olha a diferença kkkk melhores onibus seletivos é o da urubupunga de urbanos e da viação Osasco espero que na licitação coloque a área 5
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